NOTÍCIAS/PETROLÂNDIA

06 de março de 1988, 33 anos da historia marcante de Petrolândia

Historia marcante de Petrolândia
Em 1988, Petrolândia foi desapropriada pela Chesf para construção da usina hidrelétrica Luiz Gonzaga. Tal obra resultou na inundação da cidade. Hoje, as ruínas da cidade antiga podem ser apreciadas através de mergulhos. Logo, houve a transferência do município para uma área, rumo a construção de uma nova história.
Essa transferência de Petrolândia para a Nova Petrolândia, ficou marcada pela data de 06 de março, que até poucos anos atrás, estava apenas na história, mas que hoje é considerada data inesquecível, e com direito a feriado para os Petrolandenses, que mostram brilho nos olhos ao explicar aos colegas de cidades vizinhas o porque do feriado, trata-se da data de transferência da antiga Petrolândia para a Nova. Hoje, podemos inclusive acompanhar em redes sociais, páginas e grupos que lembram e relembram fotos, cenários e momentos da antiga cidade e das pessoas que marcaram essa mudança.