1º Encontro de Vereadoras é celebrado com Palestra "Mulheres com Expressividade na Política" em Petrolândia-PE

62 (Copy)
Petrolândia, Pernambuco - A noite de quinta-feira, 26 de outubro, foi marcada por um evento de grande relevância na Câmara Municipal de Petrolândia. Sob o título "1º Encontro de Vereadoras" o evento foi organizado com maestria pela Vereadora Adelina Martins, vice-presidente da Câmara, e reuniu líderes políticos da região e uma palestrante de renome.

O destaque do evento foi a palestra intitulada "Mulheres com Expressividade na Política," ministrada por Ana Abrantes, uma jornalista e vereadora da cidade de Ibupi, Pernambuco. Ana Abrantes é também empresária, proprietária da TV e Rádios Jovem FM, e diretora da UVB - União dos Vereadores do Brasil. Sua trajetória de sucesso e reconhecimento nacional, incluindo o Troféu e Medalha 'Mulher Destaque Brasil,' a torna uma figura inspiradora para todos que buscam atuar na política com destaque.

O evento contou com a participação ilustre do prefeito Fabiano Marques e do vice-prefeito Rogério Novaes, os Secretários Municipais: Igor Nogueira e Maria Helena que prestigiaram o encontro, demonstrando o apoio da administração municipal à iniciativa. O vereador e presidente da Câmara, Erinaldo Alencar, também esteve presente, juntamente com os vereadores Silvio Rogério, Técio de João Vicente Adelina Martins, Naldo da Ambulância e população local.

Além dos representantes locais, o evento teve a honra de receber vereadoras de municípios vizinhos, fortalecendo os laços e a troca de experiências. As vereadoras Marilene Odete (Betânia-PE), Dinelany Araújo (Carnaubeira da Penha-PE), Charlene Torres (Carnaubeira da Penha-PE), Rosa Souza (Floresta-PE), Dorilândia Alves (Jatobá-PE) e Eliane Alves (Salgueiro-PE) compartilharam suas perspectivas e enriqueceram o evento com suas contribuições.

O 1º Encontro de Vereadoras, realizado em Petrolândia-PE, representa um passo significativo na promoção do diálogo político e no fortalecimento da participação ativa das mulheres na política local. Este evento exemplar celebrou a diversidade e a união na busca de soluções e avanços para a região, consolidando-se como um marco na vida política de Petrolândia e municípios circunvizinhos.