Câmara Municipal de Petrolândia realiza Sessão Ordinária e vereadores abordam melhorias para população

14 (Copy)
Na última segunda-feira, dia 28, o Plenário Vereador Pedro Cavalcante da Silva, na Câmara Municipal de Petrolândia, foi palco de mais uma importante sessão ordinária. O evento contou com a presença dos vereadores, dedicados funcionários da casa legislativa e membros atentos da comunidade local.

Durante essa reunião legislativa que foi 6ª Sessão Ordinária do 2° Período da 3ª Legislatura, diversos expedientes foram apresentados, demonstrando o compromisso da Câmara Municipal com o desenvolvimento e o bem-estar da cidade. Entre as pautas discutidas e propostas, destacam-se:

Indicação N° 056/2023 - Vereador Gilberlânio Felizardo Nesta indicação, o Vereador Gilberlânio Felizardo solicitou ao Prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, a construção de um estacionamento no centro da cidade, mais especificamente em frente ao prédio de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Essa medida visa aprimorar a infraestrutura da região central, facilitando o acesso e estacionamento para os cidadãos e visitantes.

Indicação N° 057/2023 - Vereador Jefferson Técio O Vereador Jefferson Técio apresentou uma indicação voltada para a melhoria da iluminação pública na turística Sítio Serrota. Essa medida busca não apenas garantir a segurança dos moradores e visitantes, mas também realçar a beleza da região, tornando-a ainda mais atrativa para os que a visitam.

Projeto de Lei N° 1.383/2023 - Autor: Edinaldo Cruz Oliveira (Aprovado pelos demais Vereadores) Esse importante projeto de lei autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a denominar o PSF localizado na Agrovila 01, Bloco 01, Projeto Barreiras, como "PSF Cícero José da Sila". Essa homenagem reconhece a contribuição de um indivíduo notável para a comunidade e destaca a importância do atendimento de saúde prestado por essa unidade.

Projeto de Lei N° 1.384/2023 - Autor: Edinaldo Cruz Oliveira (Aprovado pelos demais Vereadores) Esse importante projeto de lei institui a "Honraria Guarda Municipal Destaque do Ano" a ser outorgada anualmente pela Câmara Municipal a um membro da Guarda Municipal a um membro da Guarda Municipal de Petrolândia e que se destacou em seus afazeres durante o ano.

Projeto de Lei N° 1.385/2023 - Autor: Ednaldo Cruz Oliveira (Aprovado pelos demais Vereadores) Este projeto de lei proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, bem como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Petrolândia. Essa medida visa a preservar o bem-estar da comunidade, especialmente de pessoas sensíveis a ruídos, bem como a segurança dos animais de estimação.

A sessão ordinária na Câmara Municipal de Petrolândia foi marcada pelo compromisso dos vereadores com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. Cada proposta apresentada reflete o desejo de tornar nossa cidade um lugar melhor para todos. É através do diálogo e da ação que construímos um futuro mais promissor para Petrolândia e seus habitantes.
03 (Copy)
02 (Copy)