Câmara realiza a entrega de Títulos de Cidadão Honorário

01
A Câmara Municipal de Petrolândia (PE) realizou na noite do dia (23.01) a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Honorário Petrolandense em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados ao município.

Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município.

Além da solenidade para entrega dos títulos, a sessão também foi para apresentação da nova mesa diretora - biênio 2023/2024, composta por: Erinaldo Alencar - Presidente, Adelina Martins - Vice -Presidente e Ednaldo Cruz - 1° Secretário.

Alguns parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias, bem como os homenageados e familiares dos que foram homenageados in memoriam, que agradeceram pela indicação de seus nomes e de seus entes queridos. Na oportunidade, se pronunciaram ainda, o vice-prefeito Rogério Novaes.

O Presidente da Câmara Erinaldo Alencar (Dedé de França) destacou: “Esta Casa é que se sente honrada em prestar esse reconhecimento a cada um. Parabéns, vocês são todos merecedores”, afirmou.

Cidadão Honorário

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.

A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. Entre os homenageados da noite estavam homens e mulheres que ajudaram (e ajudam) a escrever a história de Petrolândia.

Karla Manuella da Silva
Ketty Gislene Dias da Silva