Sessão Ordinária da Câmara Municipal: Propostas de Melhoria na Saúde e Acessibilidade são Destaque

sess-18
Na manhã desta segunda-feira, dia 30, ocorreu a 4ª Sessão Ordinária do 3º Período da 3ª Legislatura no Plenário Vereador Pedro Cavalcante da Silva, um importante momento de deliberação e discussão de questões relevantes para a comunidade local. A sessão foi transmitida ao vivo no Canal Oficial da Câmara no YouTube, permitindo que os cidadãos acompanhassem de perto o trabalho de seus representantes.
Durante a Sessão, foram apresentados dois expedientes de grande importância para a melhoria dos serviços públicos e a qualidade de vida dos munícipes:

INDICAÇÃO Nº 074/2023, de autoria do Vereador Ednaldo Cruz Oliveira: Esta indicação tem como finalidade solicitar ao Poder Executivo que seja contratado um Médico Obstetra para prestar serviços de forma diária no Hospital Municipal. Além disso, também é proposta a contratação de um Médico Vascular para atender à demanda existente na instituição de saúde. Essa iniciativa se justifica pela necessidade urgente de profissionais especializados nessas áreas, que desempenham um papel fundamental na saúde da comunidade e no atendimento às necessidades médicas dos cidadãos.

INDICAÇÃO Nº 075/2023, apresentada pelo Vereador Jefferson Técio de Souza Silva: Essa indicação solicita ao Poder Executivo a instalação de piso antiderrapante e a colocação de barras de apoio e sustentação na rampa de acesso ao PSF Pedro Espíndola da Silva. A medida visa garantir a segurança e o acesso adequado dos cidadãos, especialmente daqueles com mobilidade reduzida, idosos e pessoas com deficiência. A instalação desses elementos tornaria o acesso ao posto de saúde mais seguro e inclusivo, atendendo às necessidades de todos os moradores.

Essas indicações demonstram o comprometimento dos vereadores em buscar soluções para as necessidades da comunidade, seja no que diz respeito à saúde pública ou à infraestrutura para garantir a acessibilidade a serviços essenciais. A Sessão Ordinária é um espaço fundamental para a discussão e encaminhamento de demandas que impactam diretamente a vida dos cidadãos, e o acompanhamento das ações do poder legislativo é de extrema importância para o exercício da democracia local.
sess-01
sess-03