Vereadores realizam 1ª Sessão Ordinária do 3° Período da 3ª Legislatura, confira o resumo

12 (Copy)
No último dia 11 do corrente mês, o Plenário Vereador Pedro Cavalcante da Silva da Câmara Municipal de Petrolândia (PE) foi palco da 1ª Sessão Ordinária do 3° Período da 3ª Legislatura, onde questões importantes para a comunidade foram discutidas e apresentadas. Durante essa reunião, diversos expedientes foram apresentados, demonstrando o comprometimento dos vereadores com o desenvolvimento e o bem-estar do município.

A seguir, destacamos os principais expedientes apresentados durante a Sessão:

INDICAÇÃO Nº 057/2023 - Vereador Jefferson Técio de Souza Silva
Nesta indicação, o Vereador Jefferson Técio de Souza Silva solicitou ao Excelentíssimo Prefeito de Petrolândia, Sr. Fabiano Jaques Marques, a instalação de iluminação pública completa na parte turística do Sítio Serrota. A justificativa apresentada ressaltou a importância dessa medida para garantir a segurança e comodidade dos visitantes, moradores, estudantes e comerciantes, além de valorizar o potencial turístico da região.

INDICAÇÃO Nº 058/2023 - Vereador Evaldo José de Sá
O Vereador Evaldo José de Sá apresentou uma indicação solicitando a viabilização da reforma da Praça da Quadra 02 do município. A justificativa destacou a importância das praças como espaços de convivência, recreação e contemplação, além de ressaltar o impacto positivo que a reforma de uma praça pode ter na qualidade de vida dos moradores e na estética urbana.

INDICAÇÃO Nº 059/2023 - Vereador Evaldo José de Sá
Em outra indicação, o Vereador Evaldo José de Sá propôs a disponibilização de uma rede aberta de "WI-FI" na localidade da emergência do Hospital Municipal, Dr. Francisco Simões de Lima. A justificativa destacou os benefícios dessa medida, como a melhoria na comunicação, o acesso rápido a informações médicas, a melhoria na experiência do paciente e o apoio emocional às famílias.

INDICAÇÃO Nº 060/2023 - Vereadora Adelina Martins
A Vereadora Adelina Martins, juntamente com outros vereadores, indicou a criação de um número telefônico para recebimento de denúncias sobre violência obstétrica. Essa iniciativa visa promover a segurança e o bem-estar das gestantes no município.

INDICAÇÃO Nº 061/2023 - Vereadora Adelina Martins
Em outra indicação, a Vereadora Adelina Martins e seus colegas vereadores solicitaram que o fardamento da Guarda Civil siga o padrão nacional, na cor azul marinho, contribuindo assim para a padronização e identificação da guarda.

INDICAÇÃO Nº 062/2023 - Vereador Jefferson Técio de Souza Silva
Nesta indicação, o Vereador Jefferson Técio de Souza Silva propôs a implantação de dois leitos específicos para o atendimento de Cardiologia no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, devido ao aumento de casos nessa especialidade nos últimos anos.

INDICAÇÃO Nº 063/2023
- Vereador Jefferson Técio de Souza Silva
O Vereador Jefferson Técio de Souza Silva também indicou a criação de uma enfermaria no Hospital Municipal, destinada ao atendimento de dependentes de bebidas alcoólicas, visando oferecer cuidados específicos a esses pacientes e evitar que fiquem desamparados nas ruas.

INDICAÇÃO Nº 064/2023 - Vereador Said Oliveira de Sousa
O Vereador Said Oliveira de Sousa indicou a extinção do cargo de Auxiliar de Enfermagem e a adoção da designação "Técnico em Enfermagem," em conformidade com as diretrizes da legislação federal, visando atender às determinações do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

INDICAÇÃO Nº 065/2023 - Vereador Ednaldo Cruz Oliveira
Nesta indicação, o Vereador Ednaldo Cruz Oliveira solicitou a limpeza da quadra poliesportiva e do campo de futebol da Agrovila 09 - Limão Bravo, com o objetivo de promover a saúde, segurança e qualidade dos espaços esportivos na região.

Moção de Repúdio N° 013/2023
A Câmara Municipal de Petrolândia expressou sua moção de repúdio à decisão de impedir a construção de um posto de combustível em uma área administrada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), demonstrando sua preocupação e descontentamento com essa medida.

Esses expedientes apresentados durante a Sessão refletem a dedicação dos vereadores em busca de melhorias para o município de Petrolândia, visando sempre o bem-estar e o progresso da comunidade local. A Câmara Municipal continua atuando em prol dos interesses dos cidadãos, buscando soluções para os desafios e necessidades da região.