Vereadores Realizam 6ª Sessão Ordinária do 1° Período da 4ª Legislatura

camara-12
Na manhã da última quarta-feira (10), o Plenário Vereador Pedro Cavalcante de Souza na Câmara Municipal de Petrolândia-PE, foi palco de uma importante Sessão Ordinária, presidida pelo Vereador/Presidente Erinaldo Alencar (Dedé de França). Durante a reunião, diversos expedientes foram discutidos visando o progresso e bem-estar da cidade.

Um dos destaques da sessão foi a apresentação da Indicação n° 017/2024 pelo Vereador Erinaldo Alencar Fernandes. Nesta indicação, foi pleiteada uma parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia para a implementação de um programa de Treinamento de Primeiros Socorros em Bares e Restaurantes da cidade. A proposta visa garantir a segurança dos cidadãos, especialmente em situações de emergência como engasgos, demonstrando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população.

Outra iniciativa relevante foi a Indicação nº 018/2024, também apresentada pelo Vereador Erinaldo Alencar Fernandes, que solicitou a construção de um Parque Sensorial para Crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA) em Petrolândia. O objetivo é proporcionar um ambiente inclusivo e estimulante, promovendo o desenvolvimento sensorial, cognitivo e emocional das crianças com TEA, além de oferecer suporte aos pais.

Além das indicações dos vereadores, a sessão também abordou uma importante medida da Prefeitura Municipal de Petrolândia. Foi sancionada uma lei que cria uma gratificação para os Cirurgiões Dentistas que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Laboratório de Próteses Dentárias (LRPD). Essa gratificação visa reconhecer e incentivar o trabalho dos profissionais que contribuem para a saúde bucal da população, conforme as diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Saúde Bucal e demais legislações pertinentes.

Essas discussões e propostas refletem o compromisso dos vereadores e da administração municipal de Petrolândia com o progresso, segurança e bem-estar da comunidade, demonstrando a importância do diálogo e da atuação conjunta para o desenvolvimento da cidade.
camara-01
camara-02