Vereadores realizam a 7ª Sessão Ordinária do ano

20230511_111444 (1) (Copy)
Na manhã da última quinta-feira, dia 11, ocorreu a 7ª sessão ordinária do ano, no Plenário Vereador Pedro Cavalcante da Silva. Durante a sessão, foram apresentados cinco expedientes, todos indicativos.

O primeiro deles foi a Indicação nº 032/2023, apresentada pelo Vereador Joilton Pereira da Silva, solicitando a complementação com paralelepípedos do calçamento situado na Localidade do Sítio Serrota, em Petrolândia. O vereador justificou a solicitação com a necessidade de melhorias naquele local, que é frequentado por um grande número de pessoas, principalmente por se tratar de um local religioso, que abriga um mirante da cidade. Ele argumentou que a falta de calçamento adequado está inviabilizando a locomoção e causando sérios transtornos aos munícipes.

O segundo expediente apresentado na sessão foi a Indicação nº 033/2023, também de autoria do Vereador Joilton Pereira da Silva, que solicita a implantação de um Museu Histórico retratando toda a trajetória da antiga Petrolândia. Na justificativa da indicação, o vereador ressaltou que a história do município se confunde com a história do país e que é de extrema importância a criação de um museu que possa conservar e apresentar este patrimônio histórico-cultural às gerações vindouras.

Na sequência, o Vereador Said Oliveira de Sousa apresentou a Indicação nº 034/2023, solicitando ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia a viabilização de medidas na Localidade do Sítio Serrota, como a iluminação pública, a complementação do calçamento com paralelepípedo e a construção de uma parada de ônibus para estudantes. Segundo o vereador, tais medidas são necessárias para adaptar e organizar a localidade, que tem um grande número de munícipes residindo na região. Ele justificou que o calçamento e a iluminação pública proporcionarão mais segurança aos transeuntes e a construção da parada de ônibus trará maior comodidade aos estudantes. Todos os expedientes foram submetidos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Já o vereador Esdras Cordeiro de Almeida apresentou a Indicação Nº 037/2023 na Câmara Municipal de Petrolândia, propondo ao Prefeito de Petrolândia, Sr. Fabiano Jaques Marques, a viabilização da manutenção da Quadra de Esportes da Agrovila 02, Bloco 01, Projeto Barreiras, que atualmente apresenta refletores queimados e fios elétricos expostos, colocando em risco a comunidade local. O vereador destacou a importância da manutenção de quadras poliesportivas de uso comum, tanto para os frequentadores quanto para os gestores e administradores desses espaços, além da questão da segurança, que pode ser garantida com uma manutenção regular e bem realizada. O vereador solicitou que os reparos sejam realizados com a máxima brevidade possível, dada a urgência da situação.

Por fim foi solicitada também pelo Vereador Esdras Cordeiro de Almeida a INDICAÇÃO Nº 038/2023 ao Excelentíssimo Prefeito de Petrolândia, Sr. Fabiano Jaques Marques. Ele pede que seja realizada a manutenção e reparo da parte de baixo da orla fluvial, em específico à passarela de cooper e caminhada, que se encontra em mau estado de conservação e nível irregular. O vereador justifica que muitos munícipes utilizam o local para caminhadas diárias, mas a calçada encontra-se em péssimo estado, o que inviabiliza uma caminhada tranquila e segura. Ele ainda destaca que as pessoas acabam deslocando-se para a parte de cima da orla, o que pode gerar insegurança e medo de acidentes com veículos e bicicletas. Diante disso, solicita que sejam feitos os reparos necessários com a máxima brevidade possível.

A Sessão foi transmitida AO VIVO pelo YouTube no Canal Oficial da Câmara; ASSISTA AQUI.